domingo, 17 de dezembro de 2017
Seja Bem-vindo ao nosso site!       

NO DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2015, DIA INTERNACIONAL DA NÃO VIOLENCIA CONTRA AS MULHERES, A VERADORA ELAINE MATOZINHOS FAZ REUNIÃO COMEMORATIVA PELO ANIVERSÁRIO DE 30 ANOS DA DELEGACIA DE ATENDIMENTO À MULHER DO MUNICIPIO DE BELO HORIZONTE

PDF | Imprimir | E-mail

alt

No último dia 25 de novembro, a Vereadora e Delegada Geral de Polícia/MG Elaine Matozinhos prestou homenagem às (aos) Policiais Civis do Estado de Minas Gerais lotados no Departamento de Proteção à Família, pelos honrosos serviços prestados a população de Belo Horizonte.

Em reunião comemorativa dos 30 anos da Delegacia de Atendimento à Mulher – DEAM/BH – e alusiva ao dia Internacional da Não Violência contra as Mulheres, Elaine Matozinhos parabenizou o excelente trabalho realizado pela Delegada de Polícia e Chefe do Departamento de Proteção à Família, a Doutora Elizabeth Dinardo, em nome de quem também destacou o competente e corajoso trabalho de todas(os) as(os) Policiais Civis.

A Parlamentar ressaltou que a data também está inserida dentro do contexto da Campanha “16 Dias de Ativismo” que busca evidenciar a violência contra as mulheres sob a perspectiva dos Direitos Humanos.

A Vereadora demonstrou grande preocupação com a implantação de políticas públicas que proporcionem a efetiva conquista da igualdade de gênero em nosso País, ressaltando em seu discurso: “(...) a fim alcançarmos a tal sonhada igualdade de gênero e raça, nossa sociedade tem se coordenado para pleitear direitos até então impensados para as mulheres, especialmente para as mulheres negras e pobres de nosso País. (...)”.

Destacou, ainda, sua atuação enquanto parlamentar, fazendo menção a leis e projetos de leis de sua autoria que tratam sobre o tema, como a Lei nº 9.177/2006 que dá direito à mulher, vítima de violênica, a fazer cirurgia plástica reparadora, gratuita, através do Sistema Único de Saúde - SUS, e o Projeto de Lei nº 1163/2014 que institui o Estatuto Municipal da Mulher, atualmente em tramitação na Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem está online

Nós temos 17 visitantes online

Vídeos de Depoimentos


A Voz do Povo fala sobre


Veja mais depoimentos clicando aqui.

E-mail:
Assunto:
Messagem: